Publicidade
 /> São Luís - Maranhão,
Busca:
Home » Notícias » 2008 » Maio » Semana 18 » Saude

Estudo sugere que todas as crianças devem tomar suplemento de vitamina D

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Por: Uol
Data de Publicação: 4 de junho de 2008
Muitos bebês e crianças pequenas precisam de mais vitamina D, que é essencial para sua saúde óssea, segundo estudo do Hospital da Criança de Boston, EUA. Desde 2003, a Academia Americana de Pediatria recomenda a suplementação diária de 200 UI para as crianças que não tomam 500 ml de leite ou fórmula fortificada com o nutriente, incluindo os bebês amamentados (o leite materno é pobre em vitamina D ).

Os autores da nova pesquisa, porém, recomendam a suplementação para todas as crianças pequenas. Isso porque, avaliando os níveis da vitamina D no sangue de 380 crianças saudáveis, com idades entre oito meses e dois anos, eles observaram que 40% tinham níveis menores que o ideal, incluindo 12% com deficiência do nutriente.

Além disso, os raios-x mostraram que um terço daqueles com deficiência da vitamina apresentavam desmineralização, um sinal de enfraquecimento ósseo.

Links Patrocinados


BadauenNews