Badauê On-Line

Feliz Ano Novo

calendario_pis_2023-22170162-3986051
Trabalhador

Onde consultar o PASEP 2024?

O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é um benefício concedido aos servidores públicos, tanto civis quanto militares. Ele foi criado pelo Governo Federal com o intuito de ajudar no sustento desses servidores e também para fomentar o desenvolvimento social e econômico do país.

Como funciona o PASEP?

A contribuição para o PASEP é feita mensalmente pelos órgãos públicos, que precisam depositar um valor específico em uma conta individual para cada funcionário. Esses depósitos são realizados em uma quantia proporcional ao salário do servidor e são administrados pelo Banco do Brasil.

Ao longo do tempo, o dinheiro depositado nessa conta gera rendimentos, que são calculados de acordo com a taxa de juros estabelecida pelo governo. Esses rendimentos podem ser resgatados pelo servidor em determinados momentos, como a aposentadoria, a invalidez ou em caso de falecimento.

Consulta ao PASEP

A consulta ao PASEP é essencial para que o servidor saiba o valor que tem disponível para resgate. Existem diversas formas de realizar essa consulta, o que facilita o acesso dos servidores a essa informação.

Internet

Uma das maneiras mais rápidas e práticas de consultar o PASEP é pela internet. O Banco do Brasil disponibiliza um portal exclusivo para esse tipo de consulta, que pode ser acessado pelo seguinte link: Ao acessar o site, é necessário informar o número do PASEP ou PIS/PASEP, além de fornecer alguns dados pessoais para validar o acesso.

Telefone

Para quem prefere uma consulta mais personalizada, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, por meio do telefone 0800-729-0001. Nessa ligação, o servidor deve fornecer as mesmas informações exigidas no portal online para validar a identidade.

Agências do Banco do Brasil

Outra opção é realizar a consulta presencialmente, em uma das agências do Banco do Brasil. É importante lembrar que o servidor deve levar consigo os documentos de identificação, como RG, CPF e comprovante de residência, além do número do PASEP.

O PASEP é um benefício importante para os servidores públicos, e a consulta ao saldo é fundamental para que eles tenham conhecimento sobre o valor disponível para resgate. Através da internet, telefone ou agências do Banco do Brasil, é possível realizar essa consulta de forma rápida e segura.

Por isso, é essencial que os servidores estejam atentos aos seus direitos e façam a consulta regularmente, para garantir que o valor do PASEP esteja correto e seja aproveitado da melhor forma possível.

Portanto, se você é um servidor público, não deixe de consultar o seu saldo no PASEP. Acesse o site do Banco do Brasil, ligue para a Central de Atendimento ou vá até uma agência. Tenha sempre as informações em mãos e aproveite os benefícios do programa.